Membros da Comissão de Saúde visitam hospital e ouvem demandas da direção

Os membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal estiveram na tarde de sexta-feira (15/03) no Hospital São Sebastião e foram recebidos pelo presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, Dr. José Pereira da Cunha, que expôs sobre as conquistas e as dificuldades enfrentadas desde quando ele assumiu a direção em março de 2018.  Estiveram também presentes à reunião as funcionárias da Instituição, Ana Paula Franquini, assistente social e Elisângela Virgolino da Costa, auxiliar administrativo.

Dr. Pereira relatou aos vereadores Maurício Miguel Gadbem , presidente da Comissão e ao vereador Jorge Antônio Machado -membro, que o Hospital vem, há um ano, tentando manter o controle do orçamento, mas ainda assim há um déficit negativo de R$ 150 mil /mês:” Desde quando assumimos, renegociamos dívidas com credores e com fornecedores e também com os médicos que tínhamos pendência no pagamento, mas precisamos de uma atitude emergencial para amenizar a crise”, frisou o diretor do Hospital.

Entre as ações propostas, durante a reunião, para conseguir arrecadar mais recursos para o melhor atendimento aos pacientes é de estender o Programa Amigos do Hospital  para mais pessoas na cidade e também em outros  municípios. Em média, são cerca de 12 mil pessoas são atendidas por mês no Hospital. Entre elas as que são encaminhadas por Carmo da Cachoeira, São Tomé da Letras, São Bento Abade e Campanha: “ Temos credibilidade no nosso trabalho, por isso pretendemos ampliar a campanha de divulgação do programa e propor aos prefeitos uma parceria com a aquisição do plano para que possam contribuir conosco”.

Dr Pereira relatou também aos vereadores das melhorias já conquistadas ao longo desse ano na Fundação Hospitalar São Sebastião. Ele afirmou que os salários dos funcionários estão em dia, houve reformas de alas e de salas dos médicos além da UTI: “Cortamos despesas e vamos continuar com o trabalho de valorização do ser humano”.

Segundo o diretor, o Pronto Socorro também será reformado: Precisamos melhorar, principalmente, os atendimentos emergenciais e de urgência e não deixar de ser essa referência no atendimento de nossa cidade e região.

Estiveram presente à reunião também as assessoras de gabinetes da Câmara Municipal,  Ana Maria Ferreira Ximenes e  Renata Custódio Claudino, representando o Relator da Comissão, vereador Weber Eugênio de Souza.