Vereador propõe debate sobre plano de enfrentamento do desemprego

O vereador Maurício Miguel Gadbem, que é presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, fundamentado no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar à Mesa Diretora a realização de Audiência Pública com a sociedade civil organizada e órgãos da administração municipal, com o escopo de discutir um Plano Municipal de Enfrentamento do Desemprego no Município.

De acordo com o vereador, a iniciativa se faz necessário pelo fato de ser público e notório o desemprego, em todas as camadas sociais, decorrente da crise econômica que assola o país: “Algo jamais visto em toda nossa história republicana, e mesmo que tenha havida mínima recuperação de tais índices, sabemos que a realidade, sobretudo com o aumento do trabalho informal, nos impõe pensarmos e agirmos com maior celeridade”, justifica o vereador.

Dr. Maurício justifica ainda dizendo que os vereadores são diariamente assediados pela população pedindo ajuda para conseguir um emprego: “O desemprego é, com certeza, um dos maiores, senão o maior drama social. Ele não só retira das famílias a capacidade de satisfazer suas mais simples necessidade de sobrevivência, mas também as desagrega e induz, não raro, os provedores do núcleo familiar à pratica do crime, até por estado de necessidade, o que induz o crescimento da violência, cujos índices já são por demais insuportáveis”, ressalta.

Ainda em justificativa ao requerimento, o vereador afirma que “Faz-se necessário que o Poder Legislativo Municipal, legítimo representante do povo tricordiano, se sensibilize frente a esse drama social, buscando soluções para amenizá-lo”.