Vereadores dão continuidade aos estudos dos projetos em tramitação na Câmara

Os vereadores Williandro de Castro – Dinho Caminhoneiro; Ricardo Ferreira – Ricardinho do Gás e Fabiano Barbosa – Quati, pertencentes à Comissão de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação se reuniram nesta quinta-feira (28/02) para continuar os estudos dos projetos que estão tramitando na Câmara Municipal.

A Comissão emitiu parecer favorável às emendas Projeto de Lei Complementar nº 519/2019 que autoriza o Executivo Municipal a custear a tarifa de transporte coletivo da linha de ônibus do perímetro urbano entre o Centro até a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Casa de Saúde Santa Fé), para realização de consultas, tratamentos e exames clínicos aos munícipes da forma que especifica (Cartão Saúde), sendo que o vereador Quati foi contra duas emendas apresentadas. O projeto já entrou em discussão e votação na última reunião ordinária, aprovado pelos  vereadores e devem entrar em segunda votação depois do carnaval.

Ainda em reunião de Comissão, os vereadores receberam na tarde de quinta-feira, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Rafael Fagundes Costa e o responsável técnico do Departamento de Trânsito, Itamar Procópio. Eles vieram explicar sobre as obras previstas no projeto que pede contratação de operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal. O projeto continua em estudo na comissão.

Outro assunto em estudo na Comissão de Orçamento é a Prestação de Contas do Município de Três Corações, encaminhada através do Ofício no 22808/2018, do Tribunal de Contas de Minas Gerais – TCE/MG.