Comissão do Meio ambiente requer informações sobre manejo de capivara

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, formada pelos vereadores Francisco Carlos Pinheiro (Presidente), Eder Augusto Costa (Relator) e Ricardo Ferreira (Membro), se reuniram na tarde de quarta-feira para deliberar sobre visita a ser feita em Brasília, no Ministério do Meio Ambiente, em busca de informações sobre o manejo da capivara.

A capivara é uma espécie da fauna silvestre encontrada em quase todo o território nacional e em Três Corações também é comum ver o animal à beira dos rios, principalmente no bairro Santa Tereza. A preocupação da Comissão é poder criar um grupo de trabalho para o controle das capivaras, pois estão entre os principais hospedeiros do transmissor da febre maculosa.

A intenção dos vereadores da Comissão é obter informações sobre a possibilidade de se criar um plano de manejo integral para fauna na cidade de Três Corações.