Vereador participa em Cambuquira de debates sobre as águas mineiras

O vereador Eder Augusto Costa ( Eder da TNT) participou no sábado (23/02) em Cambuquira de um debate sobre a qualidade das águas minerais. O evento foi realizado pela Associação da Sociedade Civil Nova Cambuquira, pela ARPA-Rio Grande e Parque das Águas, entidades que visam a defesa  do meio ambiente, em especial na proteção das fontes de água mineral.

O vereador, que é vice- presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Três Corações, foi obter informações do trabalho que foi desenvolvido pelas Ongs de Cambuquira, Caxambu e Lambari sobre a qualidade das águas mineiras e apresentado durantes as discussões. “Um gráfico mostrou uma progressão de possível contaminação das águas, que pode ser por motivo do esgoto ser lançado in natura nos córregos”, disse Eder.

De acordo com Éder, as análises das águas continuam ser feitas e esse trabalho em Cambuquira vem de encontro ao trabalho da Câmara Municipal de Três Corações na luta contra o lançamento de esgoto in natura nos rios da cidade: “Somos municípios interligados e é importante a participação nesses debates em buscas de informações”, afirmou o vereador.