Público lota auditório da Escola do Legislativo para prestigiar apresentação cultural

O auditório da Escola do Legislativo ficou lotado na noite do dia 23 de fevereiro. O público prestigiou a primeira apresentação cultural de 2019, na coordenação de Paulo César de Barros com a apresentação do Curta Metragem do diretor Antônio Almeida.

 “Lily is Dead” uma produção da Gato Cinza Filmes teve 25 minutos de duração, mas o suficiente para arrancar aplausos da plateia. A história conta a história do assassinato da milionária Lily e sua narrativa leva a percepção de momentos de suspense, comédia, romantismo.

 De acordo com o diretor, na década de 70,  ele escreveu uma peça para o Grupo Calabouço em Brasília intitulada “O Assassinato da Tia Lily” : “ a peça  foi proibida de ser encenada pela Censura que existia à época, por segundo eles, denegrir a imagem da polícia e,   baseado na peça, fiz um roteiro modificando boa parte para ter uma visão cinematográfica o que resultou no curta, Lily is dead”, disse o diretor.

Para Antônio Almeida, foi uma surpresa encontrar no auditório da Escola do Legislativo um lugar tão agradável para a apresentação do seu filme: “Acreditamos que nessa gestão tendo o Paulo César de Barros à frente, a cultura e a arte terão vez naquele lugar”, ressaltou.