Vereadores recebem taxistas para discutir clandestinidade e regulamentação

Na tarde desta quinta-feira (21 de fevereiro), cerca de 30 taxistas tricordianos estiveram a na Câmara Municipal a convite dos vereadores Werbinho e Dinho Caminhoneiro. Na pauta, o crescimento desordenado na cidade do transporte individual de passageiros por aplicativos e por veículos clandestinos. Os vereadores Helder da Fonseca Reis, presidente da Mesa Diretora, Ricardinho do Gás, secretário da Mesa Diretora, e Eder da TNT também participaram dos trabalhos.

Os choferes e donos de táxi reclamaram a falta de regulamentação municipal para o uso de aplicativos, como o UBER, e da falta de fiscalização contra a atuação de veículos clandestinos. Segundo eles, tem sido frequente e crescente a atuação de carros de passeio não autorizados junto aos pontos de ônibus da cidade, o que prejudica os concessionários de transporte coletivo e individual e representa riscos para os passageiros.

Os vereadores presentes à reunião se comprometeram a colaborar com a elaboração de uma regulamentação municipal para aplicativos de transporte que seja justa com os taxistas. Para isto, eles ouvirão o Departamento de Trânsito da Prefeitura e também os motoristas que estão operando por aplicativo em Três Corações.

Para o vereador Werbinho, um dos articuladores da reunião, “é importante ouvir todas as partes envolvidas para chegarmos a soluções que garantam os direitos de todos e ao mesmo tempo melhorem os serviços ao cidadão.”