Escola do Legislativo terá ciclo de palestras para família

O Presidente da Câmara, vereador Helder da Fonseca Reis, vai proferir, durante todo o ano, palestras direcionadas às famílias.  São diversos os temas a serem abordados e que estão ligados à vida em sociedade e, principalmente à família, como alcoolismo, drogas, tabagismo além de doenças como câncer, hipertensão arterial, stress no trabalho, intoxicação entre outros.  O ciclo de palestras deverá começar em março e será realizado na Escola do Legislativo Benefredo de Souza, em anexo à Câmara Municipal.

Dr Helder, que é fisioterapeuta, também trabalha com dependentes químicos e tem uma ampla experiência em palestras. Há onze anos trata os temas propostos em empresas, centro de recuperação de dependentes químicos, escolas etc: “ A família e a sociedade tem o papel fundamental na prevenção na dependência química e no acompanhamento específico no tratamento de um dependente”, afirma Dr Helder.

E com esse objetivo de ajudar, principalmente a família, o presidente da Câmara também anuncia que a Escola do Legislativo irá receber, semanalmente, o grupo FA – Familiares Anônimos, que dará uma orientação adequada aos para que possam compreender a doença e a encontrar a melhor forma de ajudar o dependente. As reuniões serão todas as terças-feiras, às 19 horas na Escola do Legislativo, em anexo à Câmara Municipal, que fica na Avenida Centenário do Brasil, Jardim Santa Tereza.