Câmara de Três Corações participa de primeira reunião regional do Parlamento Jovem

Na Tarde de quarta-feira (30/01) aconteceu na Câmara Municipal de Três Pontas, a primeira reunião do Parlamento Jovem PJ Minas 2019. Estiveram presentes os coordenadores de municípios participantes e,  representando Três Corações , estavam o Gestor da Escola do Legislativo Benefredo de Souza, Júlio Cézar Medeiros de Araújo e a Assessora de Gabinete, Sabrina Branquinho Carvalho Borges.

O coordenador Geral do PJ Minas - Polo sul III, Carlos Henrique da Silva Castro abordou, durante a reunião, sobre o tema que será trabalhado com os jovens parlamentares em 2019 - Discriminação Étnico Racial:  “A proposta é de que o trabalho este ano seja bem solidificado com o engajamento de todos os participantes”, ressaltou Carlos Henrique.

O Parlamento Jovem PJ de Minas-PJ Minas é um programa pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais-ALMG, por meio de sua Escola do Legislativo,  por instituições parceiras e pela Câmaras Municipais participantes.

Em Três Corações, o Programa existe desde 2015 e ano passado participaram 23 estudantes  do Ensino Médio, de idade entre 15 e 17 anos. Em 2018, o tema do Parlamento Jovem de Minas – “Violência contra a mulher” – foi trabalhado a partir de três subtemas: “Violência doméstica e familiar”; “Violência nos espaços institucionais de poder”; e “Violência e assédio sexual”.